The Search Marketing Blog

segunda-feira, junho 20, 2005

Porque não "Search Marketing Blog"?

Hoje em dia existem "Marketings" de tudo. Uns com mais razão de ser que outros.

Os motores de busca e os directórios são desde há muito fundamentais para ordenar a informação que se vai acumulando na web. Para quase todos nós, servem de porta de entrada quando queremos investigar um novo tema.

Porque os sites são feitos para serem visitados, um bom posicionamento numa Página de Resultados de Motor de Busca (Search Engine Results Page aka SERP) para keywords relevantes, é meio caminho para gerar tráfego constante.

Ao conjunto de técnicas que procuram melhorar o ranking de um site numa SERP, convencionou-se chamar de "Search Engine Marketing" ou mais sucintamente "Search Marketing".

Ora este é um sector fascinante que ultrapassou a bolha especulativa com certo à vontade, que apresenta novos modelos de e-negócio a um ritmo sólido, e que já tem uma dimensão anual na casa dos milhares de milhão de dólares.

Aposto que terei muito que dizer nos próximos tempos...