The Search Marketing Blog

terça-feira, abril 11, 2006

Search and Branding: dados concretos

Links Patrocinados
O processo de Branding tem feito um longo caminho.

A iProspect lançou este mês um estudo sobre o comportamento dos utilizadores de motores de busca.

Parte do estudo era sobre branding. O Search Engine Marketing sempre foi visto como uma componente do Marketing Directo, altamente mensurável através dos resultados imediatos, mas recentemente, alguns estudos sairam sobre a potencialidade da Pesquisa na contrução da Marca e da Notoriedade das empresas.

E de facto...

36% dos utilizadores consideram que os sites que surgem no topo das páginas de resultados são de empresas de topo dos seus sectores;

39% dos utilizadores são neutros nesta questão, e;

25% afirmam não existir qualquer relação.


Talvez fosse altura de começar a haver campanhas apenas vocacionadas para o impacto na marca e não tanto nos resultados imediatos.

Por exemplo a Red Bull, comprar tudo o que é palavras sobre desportos e actividades radicais.

Para download completo do estudo, basta clicar aqui.

Etiquetas: , , ,