Search and Branding: dados concretos

O processo de Branding tem feito um longo caminho.
A iProspect lançou este mês um estudo sobre o comportamento dos utilizadores de motores de busca.
Parte do estudo era sobre branding. O Search Engine Marketing sempre foi visto como uma componente do Marketing Directo, altamente mensurável através dos resultados imediatos, mas recentemente, alguns estudos sairam sobre a potencialidade da Pesquisa na contrução da Marca e da Notoriedade das empresas.
E de facto...
36% dos utilizadores consideram que os sites que surgem no topo das páginas de resultados são de empresas de topo dos seus sectores;
39% dos utilizadores são neutros nesta questão, e;
25% afirmam não existir qualquer relação.
Talvez fosse altura de começar a haver campanhas apenas vocacionadas para o impacto na marca e não tanto nos resultados imediatos.
Por exemplo a Red Bull, comprar tudo o que é palavras sobre desportos e actividades radicais.
Para download completo do estudo, basta clicar aqui.
Etiquetas: Branding, Marca, Notoriedade, SEM
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