Segmentação de preços para os conteúdos
Ao longo da segunda metade deste ano o Google tem melhorado bastante a forma como os seus anunciantes podem controlar a exibição dos seus anúncios na rede de conteúdos, formada através do Adsense.
Primeiro tornou-se possível definir sites onde não se queria que o anúncio fosse exibido.
Depois, foi possivel definir os sites onde queriamos que fosse. Neste casos o modelo de pricing não é o Pay per Click, mas é um CPM mais baixo do que na publicidade online tradicional.
Agora podemos definir preços máximos distintos para cliques na rede de pesquisa e rede de conteúdos.
Este controlo constitui uma vantagem para as campanhas que verificam taxas de conversão muito diferentes entre pesquisa e conteúdos. Por exemplo, se uma campanha converte metade na pesquisa do que nos anúncios distribuidos via adsense, então o seu CPC deve ser reduzido somente na pesquisa, por forma a que o ROI (Return On Investment) seja maximizado.
Dantes não era possivel fazer esta divisão. Agora é.
Primeiro tornou-se possível definir sites onde não se queria que o anúncio fosse exibido.
Depois, foi possivel definir os sites onde queriamos que fosse. Neste casos o modelo de pricing não é o Pay per Click, mas é um CPM mais baixo do que na publicidade online tradicional.
Agora podemos definir preços máximos distintos para cliques na rede de pesquisa e rede de conteúdos.
Este controlo constitui uma vantagem para as campanhas que verificam taxas de conversão muito diferentes entre pesquisa e conteúdos. Por exemplo, se uma campanha converte metade na pesquisa do que nos anúncios distribuidos via adsense, então o seu CPC deve ser reduzido somente na pesquisa, por forma a que o ROI (Return On Investment) seja maximizado.
Dantes não era possivel fazer esta divisão. Agora é.
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