The Search Marketing Blog

quarta-feira, novembro 23, 2005

Segmentação de preços para os conteúdos

Ao longo da segunda metade deste ano o Google tem melhorado bastante a forma como os seus anunciantes podem controlar a exibição dos seus anúncios na rede de conteúdos, formada através do Adsense.

Primeiro tornou-se possível definir sites onde não se queria que o anúncio fosse exibido.

Depois, foi possivel definir os sites onde queriamos que fosse. Neste casos o modelo de pricing não é o Pay per Click, mas é um CPM mais baixo do que na publicidade online tradicional.

Agora podemos definir preços máximos distintos para cliques na rede de pesquisa e rede de conteúdos.

Este controlo constitui uma vantagem para as campanhas que verificam taxas de conversão muito diferentes entre pesquisa e conteúdos. Por exemplo, se uma campanha converte metade na pesquisa do que nos anúncios distribuidos via adsense, então o seu CPC deve ser reduzido somente na pesquisa, por forma a que o ROI (Return On Investment) seja maximizado.

Dantes não era possivel fazer esta divisão. Agora é.