The Search Marketing Blog

sexta-feira, novembro 25, 2005

Como ser o primeiro no Google - Parte 3

Links Patrocinados
Assim está melhor

Temos que criar condições para que os Spiders dos motores de busca atravessem os sites e indexem o máximo número de páginas possivel.

A solução mais imediata (e durante muitos anos a única) era criar um sistema de navegação alternativo. Esta alternativa consiste normalmente na colocação de links de texto para as principais áreas no fundo das páginas, ou na criação de "Mapas do Site", onde numa página coloca-se todos os links internos do site.

Uma solução mais recente foi criada pelo Google, e facilita a indexação dos sites mais problemáticos - o Google Sitemaps.

Com o Google Sitemaps, podemos criar um ficheiro com o endereço das nossas páginas, que é uploaded para a raíz do website. O Google depois pode apenas ler a informação contida nesse ficheiro e já não precisa de seguir links para indexar o site.

Estes dois posts desenham de forma geral o problema da indexação de sites nos motores de busca. Não esgotam de forma alguma o tema, mas dão umas luzes sobre o que pode estar errado, nesta senda de ser "o primeiro no Google".